Venda de Bancos solo bobber tatuados e com arte em alto relevo, único na América Latina... Capacetes Old School (Helmets), Pinturas Kustom em Carros e motos Custom. O conteúdo deste blog é composto de artes feitas por mim e fotos de pesquisas da internet. Contato: Kalangopinstriping@gmail.com Fone:(51)8206-0190
Pesquisar este blog
domingo, 29 de julho de 2012
Helmet, mais um trabalho concluido!!!
observação:
O símbolo Midnigth Riders não é de minha autoria, somente o Pinstriping realizado ao redos dele.
O símbolo Midnigth Riders não é de minha autoria, somente o Pinstriping realizado ao redos dele.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
domingo, 22 de julho de 2012
Mais um trabalho de Pinstriping finalizado!!!!!
eis aqui um Pinstriping que eu fiz com muito prazer hoje.
Quer um Pinstriping em seus objetos pessoais, entre em contato comigo:
Kalangopinstriping@gmail.com
Quer um Pinstriping em seus objetos pessoais, entre em contato comigo:
Kalangopinstriping@gmail.com
sábado, 14 de julho de 2012
Custom Culture!!!!
Kustom Kulture
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kustom Kulture (no Brasil, tratada como Kultura Kustom) é uma cultura surgida na década de 1950,
onde o pilar principal é a customização, ou seja, a alteração das
partes originais, para modificação desejada pelo autor. Empregada em
diversas áreas artística e profissionais como customização de autos e
motos, (aerografia, pinstriping), artes como tatuagem, música, entre outros meio, além de caracterizar um estilo de vida. O conceito surgiu nos Estados Unidos e póssui adeptos em todo o mundo nos dias atuais[1].História
Nas primeiras manifestações das cultura hot-roding, modas e estilos foram surgindo. Ao longo do tempo, cada um desses estilos distintos de personalizar, se misturaram e reformularam vida cotidiana. Artistas como Von Dutch Kenny Howard, construtores de automóveis personalizados como Ed Roth e Jeffries Dean, customizadores de lowrider's como os irmãos Barris (Sam e George Barris), juntamente com os numerosos tatuadores, pintores de automóveis, bandas musicais e programas de televisão e filmes como American Graffiti, Happy Days, The Munsters (A Koach Munster, Drag-u-la) e The Monkees (The Monkeemobile) e outras mídias ajudaram a formar o que é conhecido como Kustom Kulture.Normalmente Kustom Kulture é identificado com o greasers da década de 1950, os pilotos de hot-rod dos anos 1960, e os lowriders da década de 1970. Outras subculturas que tinham uma influência na Kustom Kulture são os Skinheads, mods e rockers dos anos 1960, o punk rockers dos anos 1970, a música de metal e rockabilly, juntamente com o scooterboys da década de 1980, e psychobilly da década de 1990. Cada cultura contribuiu para as características que temos nas personalizações de seus próprios carros, criando sua própria moda, influenciando a música, e acrescentando suas próprias idéias do que é legal, do que é aceitável e o que não é. Tudo a partir de trabalhos de pinturas, aerografia, pinstriping, em suas Harley-Davidson e Triumph Motocicletas, utilizando bastante metalflake, candys, ferrugem natural e primers preto fosco, junto com a música, desenhos animados e filmes de monstros tiveram um impacto sobre o que define tudo e todos que fazem parte desta cultura.
Na década de 1990 e 2000, Kustom Kulture tomaram renascimento de subculturas americanas dos anos 50 e 60 com atividades. Cada estilo é diferente, e tem raízes na história do automóvel americano. Muitos estilos que não teria tolerado no passado uns aos outros, agora mostram-se juntos em eventos e atividades.
O renascimento da Kustom Kulture tem observado o uso do termo "Graphics Kustom" para descrever o estilo de arte com as subculturas associadas, seja aplicado a cartazes, folhetos, camisetas e logos.
Um pouco de História sobre Hot Rods!!!!!
Hot Rod
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hot Rods são carros
geralmente das décadas de 1920, 1930 e 1940 modificados. As
modificações geralmente incluem rodas largas atrás, já que os carros
eram praticamente todos de tração traseira, pintura com chamas
geralmente feitas a partir de aerografia e pinstriping,
e motores potentes, na maioria das vezes V8. Muito Populares nas
décadas de 1940 e 1950, fazem sucesso até hoje entre os entusiastas
automotivos.História
O termo teria surgido por volta do final da década de 1930 no sul da Califórnia, onde algumas pessoas costumavam correr com carros modificados em leitos de lagos secos em Los Angeles, sob as regras da Southern California Timing Association. A prática tornou-se ainda mais popular depois da Segunda Guerra Mundial, com o retorno de soldados, que recebiam treinamento técnico durante o serviço militar.The king of Pinstriping!!!!!!
KUSTOM KULTURE
"Um Hot somente será um Hot se houver pinstriping nele!"
Von Dutc Kenny Howard - Von Dutch
_
O Holandês ( Von Dutch) como era conhecido nasceu
em 1929, filho de um pintor de painéis e letrista, com apenas 10 anos
de idade já realizava desenhos e escritos com maestria. Aos 15 anos
de idade foi trabalhar em uma loja de motocicletas Al Titus, de George
Beerup. Certo dia, levou uma motocicleta para casa e lá com os
pincéis do pai decorou a moto. Ao trazê-la à oficina o Sr. George viu
que poderia ganhar dinheiro com isso e promoveu Von Dutch para a
pintura de motos. Durante esta época fez também trabalhos para a
fabricante de armas Smith. Os carros nesta época apenas recebiam
alguns acabamento finais de frisos, pintados a mão, sendo que o último
carro personalizado em linha, artesanalmente, foi em 1938 pela
General Motors. A Triumph e Rolls Royce mantiveram seus artesões da
personalização e acabamento de pintura em seus produtos.
crédito imagem: Filme "Tales of Rat Fink"
O primeiro carro a receber a pintura em Pinstriping
veio por acidente (um dia daqueles em que dizemos "não deveríamos ter
levantado hoje"), Von Dutch estava muito irritado e precisava
desabafar, extravasar, relaxar, pegou um carro e começou a pintar com
traçaos sem formação específica. Quando terminou, o proprietário do
carro viu aqueles "rabiscos" e achou fantástico. E assim chegou o
amigo do amigo, do amigo, do amigo....e toda a costa oeste estava tendo
seus carros personalizados por Von Dutch. Na década de 50, marcou toda
uma geração com seus pinstripes e até hoje é admirado por todos que
praticam, desenvolvem e curtem esta cultura.
Von Dutch foi o primeiro
a customizar carros com a técnica do pinstriping, era um gênio,
morava literalmente em um ônibus onde desenvolvia seus trabalhos.
ônibus "casa" de Von Dutch
"Eu faço questão de ficar à direita na ponte da pobreza. Eu não tenho um par de calças, sem um buraco nelas e apenas o par de botas que são os únicos que eu tenho. Eu não tenho nenhum outro para colocar no meu pé. Eu não gasto dinheiro com coisas desnecessárias, então eu não preciso ter um monte de dinheiro. Eu não preciso dele. Continuar pobre me faz bem. Eu gosto disso!. Acredito ser meu destino. Na vida há vários desafios, e se você se preocupar em ganhar só dinheiro, você não supera estes desafios. Ele só torna mais complicado. Se você se mantém pobre, a vida é simples." Kenny "Von Dutch" Howard
Dentre seus legados artísticos temos a sua logomarca olho voando (Flying Eyeball).
_
_
créditos de imagens relacionadas a Von Dutch: http://www.vondutchkustomcycles.com
O Holandês morreu em 1992 de complicações alcoólicas. Após sua morte, suas filhas venderam seu nome para uma indústria de confecção que detém a marca Von Dutch comercializando produtos ligados a área por todo o mundo.
Assinar:
Postagens (Atom)